Blog

Pragas, aqui não, cuidados e dedetização ajuda a manter o local livre de pragas

Pragas, aqui não, cuidados e dedetização ajuda a manter o local livre de pragas

Ninguém merece chegar na garagem ou no andar do seu condomínio e se deparar com alguns visitantes indesejáveis. Não estou falando de pessoas. Calma. A pauta hoje é infestação de pragas, Dedetização.

Dar de cara com baratas, ratos, escorpiões, por exemplo, nem os mais fortes precisam ter essa visão.

Quem mora em casa ou possui algum comercio sabe bem como é lidar com isso. Porém, no condomínio, a tendência é que esse fluxo seja maior, principalmente pelo espaço, quantidade de pessoas e resíduos produzidos diariamente.

Por isso, hoje quero trazer algumas dicas importantes dentro desse processo. A primeira é que o síndico deve manter a manutenção das áreas externas em dia. Falo de locais como jardins, vasos decorativos, plantas e semelhantes. Uma medida simples e que impede a chegada de pragas

Fossas, caixas de gordura e esgoto precisam ter manutenção constante.

O esgoto em si já é o local preferido da maioria das pragas urbanas, quando não é cuidado de forma adequada, se torna ainda mais atrativo, neste caso, as baratas e os roedores. Se o síndico não zelar por este ponto, outro predador entra na jogada: o escorpião.

Além de evitar insetos, essa medida problemas com entupimentos, livrando o condomínio de diversos prejuízos.

A terceira dica é simples, mas de suma importância afimar Rafael Zanin – Presidente da Assincon, Tape frestas e arrume pisos soltos. Essas brechas se tornam propícios para infestações, e em boa parte, esses locais se tornam abrigo, principalmente pela umidade.

Como isso pode acontecer? Simples. Os ratos, por exemplo, roem o local, aumentam o espaço e criam colônias, trazendo imensa dificuldade no momento da desratização.

Lembre-se de verificar se seu condomínio esteja com a dedetização em dia. Antes de encerrar, por favor morador, faça sua parte também e, de tempos em tempos, dedetize o seu apartamento. Desta forma, você estará contribuindo para um ambiente limpo e sem surpresas desagradáveis.

A soma de cuidados e dedetização manterá o local livre de pragas por muito mais tempo.

Rafael Zanin – Presidente da Assincon

Fonte original

Compartilhe
Rafael Zanin

Rafael Zanin

Rafael Zanin - Diretor da ASSINCON. Administrador de empresas com especialização em administração de condomínios e conflitos. Atua na área condominial desde 2005. Trabalha também como perito judicial, corretor de imóveis e lidera uma equipe de Síndicos Profissionais. Fundador do Grupo Novo, um grupo empresarial composto por diversas empresas prestadoras de serviços na área imobiliária. Apresentador do “Momento Condominial” Todas as Segundas ⏱ 20:30h no canal 508 VIVO, 3 NET/CLARO, 28 SKY/OI.

Sobre a Villa Nova Condomínios

A Villa Nova é especialista em administração de condomínios de casas, apartamentos e unidades comerciais, oferecendo ao síndico e moradores um serviço profissionalizado e fundamental para uma boa gestão do andamento condominial.

Oferecemos ao síndico e moradores um serviço profissionalizado e fundamental para uma boa gestão do andamento condominial.

Com mais de uma década de experiência no setor, a Villa Nova é referência quando o assunto é administradora de condomínios, prestando atendimento personalizado e trabalhando em prol de suprir as demandas individuais de cada edificação em específico. Saiba mais, entrando em contato!

Guarulhos e Região Metropolitana

Taubaté e Vale do Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *