Ninguém merece chegar na garagem ou no andar do seu condomínio e se deparar com alguns visitantes indesejáveis. Não estou falando de pessoas. Calma. A pauta hoje é infestação de pragas, Dedetização.
Dar de cara com baratas, ratos, escorpiões, por exemplo, nem os mais fortes precisam ter essa visão.
Quem mora em casa ou possui algum comercio sabe bem como é lidar com isso. Porém, no condomínio, a tendência é que esse fluxo seja maior, principalmente pelo espaço, quantidade de pessoas e resíduos produzidos diariamente.
Por isso, hoje quero trazer algumas dicas importantes dentro desse processo. A primeira é que o síndico deve manter a manutenção das áreas externas em dia. Falo de locais como jardins, vasos decorativos, plantas e semelhantes. Uma medida simples e que impede a chegada de pragas
Fossas, caixas de gordura e esgoto precisam ter manutenção constante.
O esgoto em si já é o local preferido da maioria das pragas urbanas, quando não é cuidado de forma adequada, se torna ainda mais atrativo, neste caso, as baratas e os roedores. Se o síndico não zelar por este ponto, outro predador entra na jogada: o escorpião.
Além de evitar insetos, essa medida problemas com entupimentos, livrando o condomínio de diversos prejuízos.
A terceira dica é simples, mas de suma importância afima Rafael Zanin – Presidente da Assincon, Tape frestas e arrume pisos soltos. Essas brechas se tornam propícios para infestações, e em boa parte, esses locais se tornam abrigo, principalmente pela umidade.
Como isso pode acontecer? Simples. Os ratos, por exemplo, roem o local, aumentam o espaço e criam colônias, trazendo imensa dificuldade no momento da desratização.
Lembre-se de verificar se seu condomínio esteja com a dedetização em dia. Antes de encerrar, por favor morador, faça sua parte também e, de tempos em tempos, dedetize o seu apartamento. Desta forma, você estará contribuindo para um ambiente limpo e sem surpresas desagradáveis.
A soma de cuidados e dedetização manterá o local livre de pragas por muito mais tempo.
Rafael Zanin – Presidente da Assincon
Uma resposta