O mês de janeiro chega com muito calor, contas e claro, crianças em casa. Consequentemente, acontece um aumento significativo de pessoas circulando as áreas comuns do condomínio, afinal, a criançada quer apenas desfrutar deste período tão aguardado por elas.
Por este motivo, alguns cuidados precisam ser tomados por quem administra o condomínio, para garantir que tudo ocorra em plena harmonia.
Importante frisar que o síndico precisará lidar com a agitação das crianças em todo condomínio. Dependendo do espaço, vale a pena contratar uma empresa especializada em programar e executar atividades diversas de esporte e lazer, integrando as crianças e auxiliando as famílias que precisam trabalhar nesta época.
Independente de qual estratégia será tomada, porteiros, zeladores e funcionários do condomínio são colaboradores e não responsáveis pelas crianças.
Outra dica ao síndico é manter a boa ordem na reserva das áreas comuns. Reforce também a segurança do local. Como há muitas visitas, revise o sistema de controle de acesso e minimize a entrada de pessoas não autorizadas.
Esteja atento à manutenção dos brinquedos do playground e da piscina, e claro, comunique aos moradores sobre o horário das áreas comuns e nível de barulho.
Afinal, independente de qualquer data, as regras continuam e devem ser seguidas, sempre.
Rafael Zanin – Presidente da Assincon – Representante da CRA-SP em Guarulhos