Sabe aquele dia que você subiu a escada, ou foi de elevador, rumo ao seu apartamento, e se deparou com objetos no corredor? Qual foi sua reação? Achou bonito aquele vaso com flores?
Independente do gosto pessoal, a grande questão é saber se esses elementos podem ou não ficar ali. Por isso, listei quatro orientações importantes que vão evitar dores de cabeça com possíveis multas.
O problema nunca foi, por exemplo, o vaso de flores. Se o condomínio autorizar, a única ordem é que este objeto não obstrua a passagem nem o acesso aos extintores.
Aos amantes do bom e velho capacho, saiba que não há problema em tê-lo. Caso haja algum desconforto ou polêmica quanto ao item, leve o assunto à assembleia e sugira um modelo padrão.
Agora, pelo amor de Deus, lixo na porta do apartamento não dá. Além de atrapalhar a passagem das pessoas, esteticamente é horripilante e seu odor incomoda, e muito, os vizinhos. Portanto, mantenha as lixeiras no interior da sua unidade.
Outras coisas que normalmente encontramos no hall, e que são proibidas nesta região, são as bicicletas e os móveis. Tudo que atrapalha rotas de fuga em caso de incêndio é proibido ocupar este espaço, ainda que por alguns minutos.
Se você deseja ter segurança, bom padrão estético e convivência agradável entre os vizinhos, basta seguir as regras e ter bom senso.
Rafael Zanin: